terça-feira, 16 de novembro de 2010

A quem possa interessar...

O cara dá pano pra manga mesmo. Como se não bastasse ser chamado de “afeminado” pela torcida em Interlagos (estou sendo “boazinha”, já que o tom da galera era bem mais pejorativo... rs), Fernando Alonso exibiu suas pernas depiladas em Abu Dhabi, no último final de semana.

Nós, Marias Ruelas aplicadas que somos, não poderíamos deixar de comentar. Em meio à acirrada disputa pelo Campeonato Mundial, morríamos de rir com os comentários: “Não é de se estranhar, já que ele também faz a sombrancelha” (observação digna de mais um post neste blog); “Será que ele aproveita pra fazer depilação completa?” (ponto muitíssimo bem colocado, na nossa opinião).

Foto: Kevin Coombs/Reuters – www.folha.com.br



Parece que a moda lançada por Alonso já pegou na Lotus, nossa escuderia de coração: segundo a Folha.com (www.folha.com.br), Jarno Trulli também teria desfilado de pernas lisinhas e brilhantes.

Eu sou mais chegada a um homem “rústico goiano” (ou melhor, ao meu homem rústico goiano, rs). Mas, para os homens que apreciaram a ideia, eis algumas dicas de métodos de depilação para quem é muito sensível à dor:

Para quem é muito sensível à dor

Se você já começa a sofrer quando marca hora no instituto, estes são os métodos mais indicados:

• Cera quente - “É considerado o menos dolorido, pois dilata os poros, facilitando a retirada do pelo”, explica a Sandra Hugenneyer, dermatologista de São Paulo. “Outro ponto a favor é que o processo evita a formação de tampão (pequenas rolhas da própria pele), que impede a saída do novo pelo, resultando em pontos de infecção.” Lembre-se: a cera deve ser retirada puxando-se no sentido contrário ao crescimento do pelo.

• Creme depilatório - Não dói, mas é preciso fazer o teste de sensibilidade em uma pequena área do corpo. Isso porque o princípio ativo do produto, que dissolve a queratina do fio, pode provocar alergia. O resultado da depilação dura uns três dias.

• Depilação relaxante DOS - Trata-se de um sistema que antecede à retirada dos pelos com qualquer técnica de depilação e praticada em institutos interessados em comprá-lo. “A cliente deita sobre um colchonete especial que envia vibrações para o organismo, promovendo um relaxamento profundo”, explica a depiladora Dora Tcaciuc, de São Paulo, responsável pelo desenvolvimento do método DOS (dispositivo otimizador de sistemas).

Fonte: Revista Nova - http://nova.abril.com.br/edicoes/424/beleza/metodos-depilacao.shtml?pagina2


E aí, vai encarar?

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog meninas! Vou passar sempre por aqui para ver as novidades do mundo feminino na F1!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caramba, esse blog é recém nascido e já tem mais posts que o Zé Ruela e o do CT juntos!

    Parabéns, meninas! Vamos passar sempre aqui pra dar uma olhada nas novidades.

    Agora, depilar as pernas... sei não. Nem quando eu pedalava (já fui ciclista um dia, vocês acreditam?) nunca depilava as pernas. Sobrancelha, então... Isso é coisa pra... afeminado...

    ResponderExcluir