terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fórmula Porsche 2010

Final de semana, 12/12, tivemos em Interlagos a etapa final da Fórmula Porsche GT3.

O primeiro campeonato monomarca da Porsche foi disputado na Alemanha, em 1986. O sucesso motivou a Porsche a criar em 1993 uma competição de nível internacional, denominada Porsche Supercup, cujas corridas são todas disputadas como preliminares de GPs de Fórmula 1, em especial na Europa e nos Estados Unidos.

Vários países passaram a ter suas Carrera Cup ou GT3 Cup nacionais – o nome oficial varia de acordo com conveniências locais. Em 2005, o Brasil passou a ter seu campeonato, denominado Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O sucesso pode ser mensurado pelo número de participantes: em apenas um ano, o número de carros inscritos cresceu 11 para 24. Além disso, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é uma das categorias preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.









Paludo ficou com o primeiro lugar na etapa mas o campeonato foi para Ricardo Rosset.
Resultado final da prova 16 do Porsche GT3 Cup 997:
1) 77-Miguel Paludo, 16 voltas em 27:26.002
2) 1-Ricardo Rosset, a 12.000
3) 4-Alex Barros, a 12.093
4) 55-Marcel Visconde, a 12.684
5) 89-Daniel Paludo, a 24.163
6) 52-Roberto Posses, a 26.027
7) 63-Sérgio Ribas, a 32.932
8) 13-Fábio Casagrande, a 37.881
9) 3-Eduardo de Souza Ramos, a 39.846
10) 10-Adalberto Baptista, a 40.153
11) 70-Marcelo Franco, a 1:01.448
12) 11-Omilton Visconde Júnior, a 1:1:02.899
13) 44-Santos Zanella, a 1:13.584
14) 99-Tom Valle, a 1 volta
15) 16-Esio Vichiese, a 2 voltas
16) 81-Bernardo Parnes, a 4 voltas
17) 92-Ricardo Vianna, a 6 voltas (câmbio)
18) 00-Constantino Júnior, a 7 voltas (câmbio)
19) 997-Marcos Barros, a 8 voltas (vazamento de água)
20) 27-Ricardo Baptista, a 13 voltas (acidente)
21) 46-Lucas Molo, a 15 voltas (acidente)
22) 7-Clemente Lunardi, a 15 voltas (abandono voluntário)
23) 26-André Lara, a 15 voltas (acidente)
24) 18-Danilo Fernandez, a 16 voltas (acidente)
25) 36-Charles Reed, a 10 voltas (acidente)
26) 34-Maurizio Billi, a 11 voltas (bomba de água)
Volta mais rápida: Miguel Paludo, 1:41.450, média de 152,907 km/h


Classificação final do campeonato após 16 provas:
1) Ricardo Rosset, 248 pontos (269); 2) Alex Barros, 201; 3) Ricardo Baptista, 175; 4) Marcel Visconde, 149; 5) Maurizio Billi, 136; 6) Clemente Lunardi, 129; 7) Tom Valle, 128; 8) Sérgio Ribas, 123; 9) Miguel Paludo, 102; 10) Guilherme Figueirôa, 82; 11) Daniel Paludo, 78,5; 12) Leo Burti, 76; 13) Roberto Posses, 76; 14) Constantino Júnior, 69,5; 15) Lucas Molo, 59; 16) Elias Azevedo, 50; 17) Otávio Mesquita, 46; 18) Charles Reed, 41; 19) Omilton Visconde Júnior, 40; 20) Adalberto Baptista, 33,5; 21) Christiano Piquet, 24; 22) Danilo Fernandez, 24; 23) Ésio Vichiese, 18; 24) Ricardo Vianna, 17,5; 25) Marcos Barros, 15; 26) Fábio Casagrande, 14; 27) Felipe Johannpeter, 13; 28) Antônio Hermann, 12; 29) Bernardo Parnes, 12; 30) Eduardo de Souza Ramos, 11; 31) Marcelo Franco, 10; 32) Marcelo Ometto, 9; 33) Santos Zanella (México), 3; 34) Henry Visconde, 2; 35) André Lara, 1; 36) Paco Salcedo (México), sem pontos.

abraço à todos

Vânia

( Fotos: Vânia e Gonzo. Fonte texto: http://www.porsche.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário