quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ilha de Mainau - Alemanha


A Ilha Mainau é uma pequena ilha do belo Lago Bodensee, ligada a cidade de Constança por uma ponte.

Também conhecida como “Ilha das Flores”, Mainau pertenceu ao Mosteiro de Reicheneu entre os séculos IX e XIII, passando por diversos donos até finalmente passar para a casa real sueca em 1928.

Foi o grão-duque Frederico I de Baden o responsável pela transformação dos 45 hectares de área no maravilhoso jardim repleto de milhares de espécies de plantas originárias de diversos pontos do globo.

O microclima da região, ensolarado, protegido pelos Alpes e com alto grau de umidade é perfeito para o cultivo dos jardins, que também abrigam diversas fontes, cascatas e estátuas.

As construções da ilha resumen-se a um restaurante, o castelo onde os proprietários residem, uma igreja barroca, a Casa das Borboletas e a estufa de palmeiras onde pássaros exóticos entre várias espécias de cítricos.

Na casa das borboletas diversas espécies de borboletas convivem com diversas espécies de plantas aromáticas e os peixes de um pequeno lago.

 



 Um conjunto de flores vibrantes e uma bela vegetação tropical e subtropical fazem parte da memória marcante de uma viagem a Mainau, a ilha das flores. Com milhares de cores, formatos e fragrâncias diferentes, esta é uma experiência única para os sentidos uma ilha toda trabalhada com um belo paisagismo que vale a pena visitar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário